História

Cresceu em Anápolis, Goiás, e fez seus estudos nas escolas municipal Anhanguera (Vila Formosa) e estaduais Padre Fernando Gomes de Melo (Vila Formosa) e Virgínio Santilo (Maracanã).

Finalizou o ensino médio no Colégio Einstein (2002).

Aos 16 anos, entrou na Universidade Federal de Goiás onde em 2006 graduou em Nutrição.

Teve contato com os movimentos estudantis, principalmente, na luta pela não privatização das universidades federais. Pós graduado em Políticas Públicas e Dinâmicas Territoriais pela UEG – atuou como coordenador de políticas públicas na área de alimentação nos municípios de Abadiânia, Cocalzinho e em Anápolis. Nesta última, atuou também na política pública de inclusão econômica.

Foi membro titular representante do Desenvolvimento Econômico no Conselho Municipal da Cidade (COMCIDADE) onde fez importantes discussões – dentre elas a reforma do Plano Diretor e estudos de mobilidade urbana (2015-2016). Como Agente de Desenvolvimento (AD) trabalhou em favor das articulações dos projetos que visam o desenvolvimento com sustentabilidade entre os agentes políticos em Anápolis.

Destaca alguns trabalhos entre eles: as mudanças na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e instalação da REDESIM.

É membro diretor do SINCOVAN (Sindicato do Comércio Varejista de Anápolis) e atua em defesa dos Pequenos Negócios em Anápolis.

Na frente da Gerência do Microempreendedor Individual desenvolveu importantes trabalhos como: aumento da formalização significativa, eventos do microcrédito aos empreendedores e ampliação da Sala do Empreendedor.

É cristão evangélico desde a infância e defende os valores morais e éticos que regem a família tradicional. Aos oito anos, deu os primeiros passos na área da música como baterista na congregação da Assembleia de Deus Madureira na Vila Formosa. Exerceu atividades no ministério de música até os dezenove anos. Estudou teoria musical e ingressou na banda de música da igreja sob regência do Maestro Jeferson Ramos. Paralelamente, integrou o grupo de louvor “Adoração” dirigido pela Maestrina Virginia Kelly, que resultou na gravação de dois CDs (Adoração I e Adoração II).

Em 2004, aos 19 anos, iniciou trabalho de evangelismo denominado Projeto IDE (Ir por Deus Evangelizar). Em uma das ações evangelísticas, após o culto de domingo à noite, um grupo de jovens sob a liderança da irmã Raquel Antonelli se dirigiu à Praça Abadia Daher. Neste dia, foi a primeira vez que Teles Junior ministrou a Palavra de Deus em público em uma breve mensagem de aproximadamente quinze minutos baseada no Salmo 91. Naquela noite, sete almas se renderam a Jesus. Este momento é um marco, pois sinalizou o início do ministério de pregação.

Em 2006, aos 21 anos, iniciou o ministério de pregação a partir de um trabalho semanal às quartas-feiras na Igreja Cruzada de Oração dirigida pela pastora Mirian no Bairro São José.

Em 2008, foi idealizada a “Cruzada Deus Para as Nações” com a primeira edição na cidade de Jesúpolis-GO. Posteriormente, várias edições foram realizadas em Anápolis e região.

De 2006 a 2010 foi membro da coordenação de jovens da Igreja Sede, período em que foi responsável, dentre outras atividades, pela organização dos cultos nos lares. Foi professor da Escola Bíblica Dominical – classe de adolescentes entre 2008 e 2010.

Em 2008 fundou o Conselho dos Jovens Evangélicos de Anápolis (CJEA). Por meio deste, realizou o evento “Reage Anápolis” com a presença do pastor Marco Feliciano. O evento foi um marco para a cidade, pois reuniu cerca de cinco mil pessoas. O CJEA também realizou os seminários “Vida equilibrada em Cristo” nas edições 2008 e 2009.

Entre 2008 e 2012, atendendo ao convite do pastor Sinomar Alves, integrou a equipe do “Hospital da Alma” auxiliando especialmente na realização dos eventos “Pentecoste Já”.

Em 2010, casou-se com Sheylle Teles. Em 2011 realizou os trabalhos “Segunda em Chamas” e “Sexta em Chamas” nas congregações da Madureira do Recanto do Sol e Maracanãzinho, respectivamente.

Em 2014, colaborou com o “Projeto Hospital da Alma” da congregação Avenida Bandeirantes, sob direção da pastora Edileuza Belo.

Pastoreou as congregações da Assembleia de Deus Madureira de Jaranápolis (interino, 2014) e Avenida Bandeirante (2014/2015). Aos 29 anos, foi considerado o pastor dirigente mais jovem do campo de Anápolis em 2014.

Em 2016, comemorou 10 anos de ministério de pregação em uma noite de avivamento realizada na congregação da Avenida Bandeirante.

Em 2012, concorreu o cargo de vereador em Anápolis e ficou na suplência com 916 votos. Em 2016 aceitou novamente o desafio – foi eleito vereador pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN) com 1396 votos calgando o 1º lugar da sua coligação.