No mês das mulheres, Março, quero mostrar 4 qualidade para você relacionado com o nome de Rute.

Primeiro quero mostrar quem foi Rute. Foi uma mulher moabita que escolheu estar com sua sogra após a morte do seu esposo. Uma pessoa que muito tem a nos ensinar:

R – Responsabilidade

Encontramos uma característica em Rute responsável ao decidir permanecer ao lado de uma pessoa com mais idade e que poderia (aos olhos de muitos) só lhe trazer trabalho. Noemi iria mais tarde necessitar de cuidados. Rute não se esquivou. Permaneceu com todo o cuidado ao lado demonstrando responsabilidade, lealdade e fidelidade aos propósitos.

U – União

Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! ” Salmo 133:1. O espírito de somar, agregar, aderir, etc. foi mais forte que o de competir. Rute demonstra que juntas venceriam as adversidades da vida. Como o ditado diz: “duas cabeças pensam melhor”. A voz do mal é trazer discórdia, contenda e divisão. Mas Deus traz amor, paz e união.

T – Tratamento

Não tem como avançar em nossos projetos se não tratarmos nosso interior. Tem muitos traumas, feridas abertas, mágoas, etc., que impedem nossa progressão. Precisamos reconhecer que estamos adoecendo com essas vozes que nos deixam para baixo. Nos inferiorizam e acusam. É tudo que Satanás veio plantar em você: desprezo, vergonha, tristeza, desanimo, etc.. Entretanto, o Espírito Santo, o Consolador, nos traz alegria (…”a alegria do Senhor é a nossa força…” Ne 8.10).

E – Envolvimento

Estar em contato com diferentes nichos de pessoas nos trará visões diferentes da mesma situação e ajudará a tomarmos a melhor decisão. Envolvimento é relacionamento. “Não é bom que o homem esteja só” Gn. 2.18. Quero falar sobre relacionamento matrimonial, e também, principalmente, relacionamento com pessoas. Vivemos épocas de redes sociais e momento de isolamento para combater a Pandemia do vírus da COVID-19. Tudo isso nos afastou de todos. Porém muitos canais foram criados para nos aproximar quem está longe fisicamente. Por isso, não deixe de fazer aquela ligação. Criar redes de relacionamentos verdadeiros e saudáveis. Sem interesses pessoais. Seja doador de si pelos outros. Trate o outro como você gostaria que te tratasse. Se coloque no lugar do outro e imagine como ele gostaria de ser tratado. Um ombro para sorrir com os que se alegram e chorar com os que choram. Dê importância às pessoas.

Sempre conectados em Deus.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here