Por: Paulo César

O lutador de MMA e UFC, o anapolino Joaquim Silva, o Netto BJJ, recebeu Moção de Aplauso, de iniciativa do vereador Teles Júnior (PMN). A sessão solene aconteceu na noite de quarta-feira (11.set), no salão nobre Richard Edward Senn, na UniEvangélica. Netto BJJ teve reconhecido seu sucesso nas lutas de abrangência internacional e por sempre divulgar o nome de Anápolis em suas entrevistas para grandes emissoras nacionais e internacionais. 

A cerimônia contou com a presença dos familiares de Joaquim Silva, assim como de seus professores da época de estudos na UniEvangélica. Entre eles o professor mestre Iransé Oliveira Silva, diretor do curso de Educação Física. A homenagem foi acompanhada de outros professores e dezenas de estudantes universitários do curso de Educação Física da UniEvangélica. 

Joaquim Silva, visivelmente emocionado, disse que foi surpreendido quando recebeu, em sua residência nos Estados Unidos, o telefonema do vereador Teles Júnior. “É uma honra para mim e minha família. Amo minha cidade e onde vou faço questão de dizer que sou de Anápolis. Sou grato a todos que me ajudaram. Foi uma caminhada difícil, mas a cada dia conseguimos superar um obstáculo”, disse o lutador. 

Teles Júnior disse que lhe chamou atenção uma entrevista que Joaquim Silva concedeu, após sua primeira luta no UFC. “Ele dedicou a luta à cidade de Anápolis, sua terra natal, pela comemoração dos 112 anos de emancipação política. Foi um gesto maravilhoso. Pessoas que têm esse amor pela cidade precisam ser reconhecidas”, explicou o vereador. 

O professor Iransé Oliveira lembrou dos tempos em que Joaquim Silva era aluno de Educação Física na UniEvangélica. “Mesmo enfrentando as dificuldades da vida era aplicado, focado nos estudos. Hoje é exemplo para todos nós e uma referência para os que iniciam o curso”, lembrou. Em sua carreira Netto BJJ lutou Jiu-Jitsu, Muay-Thai (19 lutas, 19 vitórias), MMA (7 lutas, 7 vitórias), participou do The Ultimate Fighter, e agora está no UFC 191. 

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação/Texto: Orisvaldo Pires)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here